Para início de conversa...



Espero aqui iniciar uma boa conversa sobre o que nós todos esperamos e desejamos para nosso futuro comum. Embora em princípio esse blog tenha interesse em desenvolver propostas para o município, fica aberta a possibilidade de avançar para outras esferas e escalas. Tudo vai depender da maneira como nossos leitores encaminharem as discussões.

Como diz o nome do blog, estamos interessados em gerar um novo mapa desse município, incorporando as preocupações, angústias, sonhos e esperanças das pessoas que são capazes de sonhar. Queremos uma cidade nova para tempo novo! Então, vamos à luta!

Aqui vamos privilegiar as propostas, acima das preferências políticas. Então, todos tem espaço aqui, na medida em que encaminhem propostas honestas para o desenvolvimento do município.

Naturalmente, é necessário ter algum parâmetro, então eis algumas regras básicas!

- Aqui se respeitam os direitos humanos: nada de racismo, sexismo nem preconceito social, de credo ou crença. Qualquer referência a esses temas deve ser feita com respeito e o maior cuidado com o sentimento alheio.

- Estamos todos indo na mesma direção, então, respeita-se sempre a opinião alheia, por mais que pareça absurda e desde que essa opinião respeite as regras propostas acima.

- Mantenha o bom humor, não seja sarcástico nem irônico de forma maldosa. A ironia precisa ser um fator de crítica, não de agressão.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010




Carta Hipsométrica do município de Cubatão, SP. Essa carta mostra as altitudes no município, em faixas (classes) limitadas por curvas de nível. Cada cor representa uma classe, isto é, várias altitudes entre duas isolinhas com valor conhecido.

Essa carta foi construída utilizando-se de imagens SRTM fornecidas pela NASA e distribuídas no Brasil pela Embrapa. Não possui grande precisão topográfica, portanto seu uso deve se restringir ao didático.


Nenhum comentário:

Postar um comentário